AOL ultrapassa expetativas dos analistas

EmpresasNegócios

A companhia AOL conseguiu um aumento em seus lucros de 13 por cento no último trimestre de 2013 muito devido ao elevado número de vendas no setor da publicidade. O valor das ações da AOL aumentou seis por cento e é de agora 50,59 dólares (cerca de 121,57 reais). A companhia está a tentar depender cada

A companhia AOL conseguiu um aumento em seus lucros de 13 por cento no último trimestre de 2013 muito devido ao elevado número de vendas no setor da publicidade. O valor das ações da AOL aumentou seis por cento e é de agora 50,59 dólares (cerca de 121,57 reais).

Profit

A companhia está a tentar depender cada vez menos do serviço de subscrição dial-up e, nesse sentido, está focando sua atenção no setor da publicidade.

Esta estratégia envolve três áreas de crescimento na publicidade digital. São eles o do vídeo, mobile e ainda a compra programática, onde as máquinas compram e vendem anúncios através de trocas comerciais eletrónicas.

Segundo Tim Armstrong, CEO da AOL, “os investimentos que a AOL tem feito estão a valer a pena”. Nesse sentido, as receitas de publicidade da companhia subiram 23 por cento para 507 milhões de dólares  (1,218 bilhões de reais).

 Isto deve-se também, segundo Armstrong, a um forte crescimento de redes terceiras, o que inclui a recente aquisição da plataforma de publicidade por vídeo, Adapt.tv. O grupo AOL é um provedor estadounidense de Internet corporativo e de serviços Internet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor