Apple pode vir a pagar 840 milhões de dólares a estados americanos

EmpresasNegócios

A Apple pode vir a pagar 840 milhões de dólares em indenizações a 33 estados americanos e a vários consumidores. Segundo a Bloomberg, a empresa conspirou com editoras para fixar preços de e-books. No ano passado, a Justiça americana já tinha condenado a gigante de tecnologia. Na época, os queixosos buscavam uma indemnização no valor

A Apple pode vir a pagar 840 milhões de dólares em indenizações a 33 estados americanos e a vários consumidores. Segundo a Bloomberg, a empresa conspirou com editoras para fixar preços de e-books.

apple

No ano passado, a Justiça americana já tinha condenado a gigante de tecnologia. Na época, os queixosos buscavam uma indemnização no valor de 280 milhões de dólares. Agora, os mesmos querem triplicar a quantia.

A Apple já entrou com uma apelação emergencial que deverá ser apreciada por um tribunal de apelações em Nova York, ainda esta semana. No documento a companhia afirma que o monitor responsável pela caso exagerou na aplicação de taxas e multas.

Se a multa for concretizada, a Apple terá de pagar cerca de 0,5 por cento de suas atuais receitas (158,8 bilhões de dólares).

Segundo os dados divulgados pela empresa, só com vendas de e-books, músicas, filmes e software, a empresa faturou 12,9 bilhões de dólares em 2012, o que corresponde a 8 por cento de sua receita total.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor