Apple recomprou 14 bilhões de dólares em ações

EmpresasNegócios

A Apple recomprou 14 bilhões de dólares de suas próprias ações. Esta reaquisição foi feita após a divulgação de resultados abaixo das expectativas para seu primeiro trimestre fiscal. A Apple comprou 12 bilhões de dólares em ações por meio de um programa acelerado de recompra e 2 bilhões de dólares em ações no mercado aberto.

A Apple recomprou 14 bilhões de dólares de suas próprias ações. Esta reaquisição foi feita após a divulgação de resultados abaixo das expectativas para seu primeiro trimestre fiscal.

screen-shot-8-24-12-at-8-33-05-pm

A Apple comprou 12 bilhões de dólares em ações por meio de um programa acelerado de recompra e 2 bilhões de dólares em ações no mercado aberto.

Este tipo de programa costuma envolver a compra de ações de um banco de investimentos, explicou um porta-voz da companhia.

O Wall Street Journal, entrevistou o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, que explicou que a companhia ficou surpresa pela queda de oito por cento em suas ações no dia 28 de janeiro.

Com esta recompra, a gigante Apple readquiriu mais de 40 bilhões de dólares em ações nos últimos 12 meses. Tim Cook disse apenas que “Isso significa que estamos apostando na Apple”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor