Apps finalistas do DAL 2013 vão ser desenvolvidos por empresa do Chile

EmpresasNegócios

Os aplicativos BizuBuzú e Conciliador Virtual foram os finalistas do Desarrollando America Latina 2013 (DAL 2013). Ests dois apps vão ser acelerados pela empresa Socialab, uma empresa chilena, e receberão apoio nas áreas de marketing, vendas e técnica. O DAL 2013 começou em outubro de 2013 e passou por 12 países latino-americanos. Para conseguirem chegar à

Os aplicativos BizuBuzú e Conciliador Virtual foram os finalistas do Desarrollando America Latina 2013 (DAL 2013). Ests dois apps vão ser acelerados pela empresa Socialab, uma empresa chilena, e receberão apoio nas áreas de marketing, vendas e técnica.

innovation inovaçãoO DAL 2013 começou em outubro de 2013 e passou por 12 países latino-americanos. Para conseguirem chegar à final do concurso, os projetos da etapa Brasil, contaram com o apoio técnico da ThoughtWorks ( empresa de consultoria global e empresa de produtos de software).

Graças a este apoio, os aplicativos vão estar prontos para chegar ao mercado e receber aporte de possíveis investidores, mais cedo que o esperado.

Os dois projetos que vão ser apoiados pela empresa do Chile são o BizuBuzú e o Conciliador Virtual.

O projeto BizuBuzú,  permite aos jovens aproveitar o tempo que passam em transportes públicos para estudar pelo celular. A app móvel oferece um plano de estudo direcionado, ajudando o usuário a desenvolver as áreas que mais precisa.

Já o Conciliador Virtual é uma ferramenta que permite a realização de sessões de conciliação online extrajudiciais via ambiente online.

Além destes aplicativos, a ThoughtWorks Brasil também deu apoio técnico a mais dois finalistas: o “Mudo a minha escola” e o “Justiça Conciliadora Brasileira”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor