Aribas apresenta estratégia para eInvoincing

EmpresasNegócios

Com uma das legislações mais rígidas a nível mundial, o Brasil, sozinho, teve em 2010 o mesmo volume de electronic invoices (B2B e B2G) como todos os países europeus juntos. O E-Invoincing é obrigatório no Brasil, sendo um importante veículo para auditorias em tempo real pelo governo. Uma nova conformidade de um novo processo em

Especial SAP Brasil TOPO-08Com uma das legislações mais rígidas a nível mundial, o Brasil, sozinho, teve em 2010 o mesmo volume de electronic invoices (B2B e B2G) como todos os países europeus juntos. O E-Invoincing é obrigatório no Brasil, sendo um importante veículo para auditorias em tempo real pelo governo.

Electronic-Invoice

Uma nova conformidade de um novo processo em tempo-real requer às companhias de enviar invoices originais assinadas digitalmente para a Secretaria da Fazenda num específico formato XML (NF-e) para aprovação antes de ser enviado. Cada estado tem a sua própria de legislação de taxas reguladas pelo SEFAZ. Todos os estados protocolos ICMS 88/07 para adotar o sistema eInvoincing.

As companhias brasileiras enfrentam, agora, uma segunda onde de mudanças regulamentares que adiciona mais requerimentos de relatório em tempo real e aumenta a chance de o invoice puder ser rejeitado.

Para emitir um NF-e, uma companhia tem três hipóteses: criar seu próprio aplicativo, comprar um aplicativo (o outsourcing é permitido) ou adotar a solução gratuita desenvolvido pelo SEFAZ.

A estratégia da Aribas passa, primariamente, por suportar a automatização do processamento de e-invoices recebidos usados em grandes compradores, usando a Ariba Network. Derivado as regulamentações no Brasil, um grande volume de documentos eletrónicos vêm de vendedores que usam o seu ou soluções de terceiros. Então, a solução da Aribas tem de estar preparada para receber e validar documentos de diferentes origens. Como tal, para assegurar resultados num curto período, a Aribas propõe uma abordagem gradual que considera o gerenciamento de abastecedores.

Os e-invoices recebidos são legalmente validades contra a SEFAZ, sendo, também, validados comercialmente (BRE). As exceções são tratados pelo módulo Invoice Management.

A Aribas tem uma solução completa, com validações legais e validações comerciais, estando de acordo com o BRE, e o arquivo e impressão dos documentos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor