Armazenamento de cloud e big data é foco da Dell [com vídeo]

Data StorageEscritórioHOMENegóciosStorage

Tradicional no mercado de servidores, a Dell tem crescido fortemente no segmento de storage. Hoje, a empresa ocupa a liderança de soluções de até 250k de capacidade. Com oferta de produtos para clientes de pequeno e grande porte, a companhia conta com distribuição de canais para capilarizar sua atuação no mercado. Para os clientes grandes,

Tradicional no mercado de servidores, a Dell tem crescido fortemente no segmento de storage. Hoje, a empresa ocupa a liderança de soluções de até 250k de capacidade.

Man in front of Dell Rack Servers

Com oferta de produtos para clientes de pequeno e grande porte, a companhia conta com distribuição de canais para capilarizar sua atuação no mercado. Para os clientes grandes, a empresa multinacional atende diretamente, dimensionando as soluções de acordo com a demanda.

Apostando em tecnologias heterogenias, como discos de alta capacidade conjugados com drives flash, com altíssimas taxas de transferência, a Dell oferece ferramentas de software que automatizam as rotinas de gerenciamento, permitindo que a administração do armazenamento seja feita com menos mão de obra, barateando o custo de propriedade do sistema.

A escalabilidade das soluções também é vista como uma importante vantagem competitiva pela empresa. Em vez de superdimensionarem a quantidade de espaço adquirida, visando o crescimento futuro, os administradores de TI podem incluir módulos de discos de forma transparente, sem necessidade de migração ou adaptações de sistema. Basta plugar o novo hardware no sistema que ele se torna parte do armazenamento total.

Com a demanda cada vez maior de aplicações em cloud privada e a velocidade instantânea que a análise de big data precisa, a Dell acredita que os discos de diferentes performances oferece um custo-benefício interessante, que funcionam de forma transparente para os usuários.

Conversamos com Celso Bonilha, gerente de produtos e soluções de armazenamento da Dell Brasil, sobre o mercado de storage e a estratégia de crescimento da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor