Associações estudam novo padrão de recarga de bateria via wireless

EmpresasNegócios

A Alliance for Wireless Power (A4WP) e a Power Matters Alliance (PMA) concordaram em fazer com que os padrões de cada uma funcionem juntos e, assim, desenvolver um novo padrão de recarga de baterias via wireless. O carregamento wireless é uma grande ferramenta bastante conveniente, mas que até agora não foi amplamente desenvolvida. A culpa da falta de

A Alliance for Wireless Power (A4WP) e a Power Matters Alliance (PMA) concordaram em fazer com que os padrões de cada uma funcionem juntos e, assim, desenvolver um novo padrão de recarga de baterias via wireless.

Powermat-Starbucks1

O carregamento wireless é uma grande ferramenta bastante conveniente, mas que até agora não foi amplamente desenvolvida.

A culpa da falta de desenvolvimento desta tecnologia é porque os múltiplos padrões usados pela atual onda de produtos que não trabalham juntos.

Os consumidores não se importam tanto com qual padrão irá ganhar. Apenas querem que o “carregamento wireless” signifique “colocar meu celular nesse tapete de carregamento, e ele carrega”.

Agora, graças a este acordo, ambos os grupos irão adotar as configurações um do outro para transmissores e receptores. Essencialmente, elas irão coexistir lado a lado para manter os elétrons fluindo para o seu telefone em perfeita harmonia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor