Asus anuncia nova placa gráfica da família Radeon

Escritório

A Asus colocou no mercado a nova R9 290X, uma placa de vídeo equipada com a GPU AMD Radeon R9 290X, de última geração. A nova placa tira proveito da tecnologia exclusiva da Asus GPU Tweak, que permite overclock dinâmico sem prejuízo de durabilidade ou instabilidade de sistema. Os 4 GB de memória RAM GDDR5,

A Asus colocou no mercado a nova R9 290X, uma placa de vídeo equipada com a GPU AMD Radeon R9 290X, de última geração.

ASUS-Radeon-R9-280X-ROG-Matrix-10

A nova placa tira proveito da tecnologia exclusiva da Asus GPU Tweak, que permite overclock dinâmico sem prejuízo de durabilidade ou instabilidade de sistema. Os 4 GB de memória RAM GDDR5, ultraveloz, permite o uso de altíssimas resoluções, que podem chegar a 4K, com o máximo de detalhes permitidos pelos jogos e aplicações gráficas de alto desempenho.

A nova placa da Asus é compatível com a tecnologia Eyefinity, de múltiplos monitores simultâneos, e TrueAudio, que faz simulação avançada de diferentes efeitos de áudio surround. A R9 290X suporta DirectX 11.2 e à nova API AMD Mantle, que otimiza a troca de informações entre CPU e GPU e melhora o desempenho das aplicações.

Com a escalada da popularidade e queda de preço dos monitores e televisores com resolução 4K, a Asus se posiciona com um produto preparado para a exibição de conteúdo adequado à esse tipo de tecnologia. Hoje, o maior problema para a adoção do 4K é justamente a falta de conteúdo.

Mesmo com notebooks de última geração, é muito difícil encontrar suporte à tecnologia. A Asus aposta que o poder de sua placa justifique o investimento em um desktop, categoria de máquina cujas vendas encolhem rapidamente devido à escalada dos dispositivos móveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor