O Banco Volksvagen, ligado ao braço brasileiro da montadora alemã, anunciou a implementação das soluções de suporte às operações SAS. O valor do contrato não foi revelado.

volkswagen

Foram contratados o Real Time Decision Manager e o Workflow & Decision Suport, com o intuito de agilizar a análise segura das políticas de crédito e melhorar o nível de inteligência disponível para a concessão de crédito.

“A oferta de serviços financeiros no mercado automobilístico é uma commoditie entregue pela maioria dos bancos e, com isso, a concorrência é assustadora. Para isso, é imprescindível para o banco o desenvolvimento de soluções tecnológicas que nos permitam oferecer os melhores produtos financeiros para nossos clientes”, afirma o gerente executivo de Operações de Campo da Volkswagen Serviços Financeiros, Paulo Pinho.

As áreas de Risco, Crédito ao Varejo, Crédito Corporate, Backoffice de Crédito e Operações de Campo farão uso das soluções SAS, que serão implantadas gradativamente. A expectativa é que os resultados já se façam sentir no primeiro ano de utilização dos novos serviços.

“O Business Analytics permite a obtenção de insights, definição de estratégias e tomada de decisão. No Brasil, o Banco Volkswagen está iniciando este modelo de plataforma Analytics diretamente inserida em suas operações”, explica Renato Fiorini, especialista em Gestão de Risco do SAS Brasil.

A Volkswagen Serviços Financeiros é composta pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. O crédito concedido pela instituição é voltado para aquisição de veículos leves (de passeio e comerciais), ônibus e caminhões Volkswagen e MAN.

Autor: Jocelyn Auricchio

último comentário




0 responde a Banco Volkswagen adota solução SAS

Deixar uma resposta

  • Campos obrigatórios marcados com *,
    O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>