Business IntelligenceData StorageHOMENegóciosSoftware

Banco Volkswagen adota solução SAS

volkswagen
0 10 Sem Comentários

O Banco Volksvagen, ligado ao braço brasileiro da montadora alemã, anunciou a implementação das soluções de suporte às operações SAS. O valor do contrato não foi revelado. Foram contratados o Real Time Decision Manager e o Workflow & Decision Suport, com o intuito de agilizar a análise segura das políticas de crédito e melhorar o

O Banco Volksvagen, ligado ao braço brasileiro da montadora alemã, anunciou a implementação das soluções de suporte às operações SAS. O valor do contrato não foi revelado.

volkswagen

Foram contratados o Real Time Decision Manager e o Workflow & Decision Suport, com o intuito de agilizar a análise segura das políticas de crédito e melhorar o nível de inteligência disponível para a concessão de crédito.

“A oferta de serviços financeiros no mercado automobilístico é uma commoditie entregue pela maioria dos bancos e, com isso, a concorrência é assustadora. Para isso, é imprescindível para o banco o desenvolvimento de soluções tecnológicas que nos permitam oferecer os melhores produtos financeiros para nossos clientes”, afirma o gerente executivo de Operações de Campo da Volkswagen Serviços Financeiros, Paulo Pinho.

As áreas de Risco, Crédito ao Varejo, Crédito Corporate, Backoffice de Crédito e Operações de Campo farão uso das soluções SAS, que serão implantadas gradativamente. A expectativa é que os resultados já se façam sentir no primeiro ano de utilização dos novos serviços.

“O Business Analytics permite a obtenção de insights, definição de estratégias e tomada de decisão. No Brasil, o Banco Volkswagen está iniciando este modelo de plataforma Analytics diretamente inserida em suas operações”, explica Renato Fiorini, especialista em Gestão de Risco do SAS Brasil.

A Volkswagen Serviços Financeiros é composta pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. O crédito concedido pela instituição é voltado para aquisição de veículos leves (de passeio e comerciais), ônibus e caminhões Volkswagen e MAN.

Não perca todas as novidades, subscreva a nossa newsletter!

Atua como jornalista especializado em tecnologia há mais de 20 anos, escrevendo para as maiores empresas de mídia do Brasil, como Editora Abril e Jornal O Estado de São Paulo. Além de foco em cobertura B2B e B2C, tem especial interesse nos bits e bytes do mundo hacker. Entusiasta por tecnologia desde que conseguiu formular as primeiras frases, está em busca de um mítico notebook para jogos com grande autonomia de bateria. Acredita em café bom, chocolate amargo e comida decente.

Siga-me