BlackBerry processa fabricante de teclado para iPhone

EmpresasNegócios

A Typo Products criou um teclado que pode ser acoplado ao iPhone 5 e 5S. Agora, a BlackBerry acusa a companhia de copiar o design dos seus teclados. Batizado de “Typo Keyboard”, o produto foi concebido para tornar a digitação no iPhone mais rápida e menos propensa a erros. Segundo a BlackBerry,”a Typo decidiu copiar o

A Typo Products criou um teclado que pode ser acoplado ao iPhone 5 e 5S. Agora, a BlackBerry acusa a companhia de copiar o design dos seus teclados.

blackberry-q10-070613Batizado de “Typo Keyboard”, o produto foi concebido para tornar a digitação no iPhone mais rápida e menos propensa a erros.

Segundo a BlackBerry,”a Typo decidiu copiar o icônico design dos teclados da empresa, usado em aparelhos como o smartphone BlackBerry Q10″. Steve Zipperstein, executivo legal da empresa, em declarações disse: “Iremos proteger vigorosamente nossa propriedade intelectual contra qualquer empresa que tente copiar nosso design único”.

A BlackBerry vai processar a companhia e está pedindo ao júri uma compensação pela violação de seus copyrights e uma decisão impedindo as vendas do teclado da Typo até que o caso seja julgado.

A Typo já contra-atacou e enviou à corte um argumento com 26 páginas contra o pedido de suspensão das vendas de seu produto. A empresa disse que as alegações de patentes da BlackBerry são inválidas, que a empresa não irá sofrer danos sérios porque seus produtos não estão vendendo bem e que a BlackBerry se foca no mercado corporativo, enquanto a Typo está centrada nos consumidores.

Em comunicado a companhia explicou: “A BlackBerry quer ter o monopólio sobre teclados para quaisquer dispositivos. Mas infelizmente, para ela, teclados pequenos com layouts quase idênticos aos dela existem desde meados dos anos 80”.

“A BlackBerry investiu anos em pesquisa e desenvolvimento e milhares de dólares para criar a melhor experiência em teclados móveis em todo o mundo. Estamos orgulhosos do design de nossos teclados e tecnologia, e iremos proteger vigorosamente nossa propriedade intelectual contra quaisquer empresas que infrinja nossos direitos ou tente copiar nossos designs e tecnologia patenteados”, disse a empresa em sua defesa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor