BlackBerry ressuscitará aparelhos e teclado físico sob nova gestão

HOMEMobilidade

Presente no Mobile World Congress 2014, John Chen, CEO da BlackBerry, anunciou a fabricação do Z3, aparelho que anteriormente tinha o codinome Jakarta. Fruto de uma parceria com a Foxconn, que fabricará o aparelho, o Z3 será vendido exclusivamente na Indonésia, por cerca de US$ 200. Chen confirmou que posteriormente uma versão 4G do aparelho

Especial BR

Presente no Mobile World Congress 2014, John Chen, CEO da BlackBerry, anunciou a fabricação do Z3, aparelho que anteriormente tinha o codinome Jakarta.

Blackberry Jakarta

Fruto de uma parceria com a Foxconn, que fabricará o aparelho, o Z3 será vendido exclusivamente na Indonésia, por cerca de US$ 200. Chen confirmou que posteriormente uma versão 4G do aparelho será lançada em outros territórios, mas não revelou uma data específica.

Chen aproveitou e confirmou oficialmente o desenvolvimento do Q20, com codinome Classic, que deverá ser lançado até o final do ano. O Q20 será um smartphone dotado de um teclado QUERTY, com o trackpad clássico e teclas físicas de funções.

O executivo também afirmou que o softwarede gestão empresarial de mobilidade, o BES, ganhará um update para a versão 12 até o final do ano, e será compatível com versões antigas do BlackBerry, iOS, Windows Phone e Android.

O CEO finalizou seu pronunciamento no MWC atestando que a empresa está trabalhando na criação de alguns aparelhos topo de linha para o final do ano, mas não deu detalhes. Sobre dispositivos wereable, Chen esclareceu que a empresa ainda não tem planos de seguir a forte tendência apresentada no Mobile World Congress.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor