Boticário adota solução da IBM e melhora performance

CloudNegóciosSoftware

No segundo dia do Forum SAP Brasil foi a altura de apresentar o caso de sucesso de uma companhia, que precisava de responder às necessidades do seu negócio. Estamos a falar do grupo Boticário: uma empresa que foi crescendo e que sentiu necessidade de poder consultar os dados da empresa em tempo real, para desta

Especial SAP Brasil TOPO-08No segundo dia do Forum SAP Brasil foi a altura de apresentar o caso de sucesso de uma companhia, que precisava de responder às necessidades do seu negócio.

sap-hana

Estamos a falar do grupo Boticário: uma empresa que foi crescendo e que sentiu necessidade de poder consultar os dados da empresa em tempo real, para desta forma poder tomar decisões inteligentes e rápidas, sem prejudicar seus negócios.

A empresa O Boticário iniciou as atividades como farmácia de manipulação, em Curitiba, capital do Paraná, em 1977.

Eram muitos os desafios deste negócio: era necessário uma organização multi business e multi canal, Operações 24 x 7, era uma companhia que geria grandes volumes de dados e tinha janelas de processamento de informação cada vez menores. A empresa tinha ainda necessidade de consolidar as vendas dos canais durante a noite para avaliação no dia seguinte.

A companhia precisava investir em Computação in memory e em Tecnologia SAP HANA escolhida para BI e CRM.

Assim sendo, o grupo O Boticário adotou a solução SAP HANA e contou com a parceria IBM para uma infraestrutura que provesse de forma eficiente a necessidade de Disaster Recovery.

O Boticário escolheu a IBM, porque era o parceiro que podia fornecer toda a solução que a empresa buscava.

Depois da solução ter sido instalada, o Backup do BW foi reduzido de 9 horas para 2horas.

Hoje, o Boticário é o primeiro cliente na América Latina a ter uma solução de SAP HANA com Disaster Recovery. A implementação do SAP HANA no Boticário contemplava as soluções de SAP NetWeaver BW e SAP CRM, em infraestrutura IBM com Disaster Recovery.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor