Correios vão oferecer telefonia móvel através do MVNO

EmpresasNegócios

Os Correios do Brasil e da Itália – Grupo Poste Italiane – assinaram um acordo para o lançamento de operador de telefonia móvel  no Brasil, através da rede virtual MVNO. A assinatura do acordo pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, e pelo CEO do Grupo Poste Italiane, Massimo Sarmi, ocorreu na semana passada. Será estabelecida uma joint

Os Correios do Brasil e da Itália – Grupo Poste Italiane – assinaram um acordo para o lançamento de operador de telefonia móvel  no Brasil, através da rede virtual MVNO.

Inauguração-agencia-BB-21A assinatura do acordo pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, e pelo CEO do Grupo Poste Italiane, Massimo Sarmi, ocorreu na semana passada.

Será estabelecida uma joint venture entre os Correios e a Poste Italiane para implementar uma operação MVNO com base na experiência da italiana Poste Mobile.

Este lançamento só foi possível graças ao sucesso alcançado na Itália pela Poste Mobile e à confiabilidade e capacidade da rede de atendimento dos Correios.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, falou da confiança que a marca Correios conseguiu construir em todo o território brasileiro. “Estamos muito felizes com esse acordo. Há dois anos já vínhamos tratando desse assunto e agora vemos que, em breve, já teremos resultados concretos”.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, afirma que “Teremos uma gama de serviços de comunicações móveis completa e acessível, junto com soluções de valor adicionado simples e fáceis de usar”.

A escolha da operadora que vai oferecer sua rede para a oferta de serviços ocorrerá em abril.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor