CVM autoriza publicação online de comunicados de empresas

EmpresasNegócios

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou as companhias com capital aberto a divulgarem comunicados em portais online a partir do dia dez de março, deste ano. Segundo a CVM, o intuito é facilitar e contribuir para a queda nos custos de manutenção das companhias abertas, “aumentando, assim, a atratividade do mercado de capitais como

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou as companhias com capital aberto a divulgarem comunicados em portais online a partir do dia dez de março, deste ano.

3300.12406-Pessoa-usando-computador

Segundo a CVM, o intuito é facilitar e contribuir para a queda nos custos de manutenção das companhias abertas, “aumentando, assim, a atratividade do mercado de capitais como alternativa de financiamento”.

Anteriormente e, até dia nove de março, as companhias só estavam autorizadas a divulgar comunicados em  jornais de grande circulação.

Em comunicado, a autarquia esclareceu que a principal modificação foi a redução de três para um portal de notícias, se a companhia optar pela divulgação em meio eletrônico.

O documento pode também ser disponibilizado no site da CVM e da companhia em questão. A CVM diz ainda que também será colocado “quando for o caso, no mercado onde os valores mobiliários forem admitidos à negociação”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor