Duracell é a próxima empresa a oferecer armazenamento na cloud

Cloud

A Duracell – empresa conhecida por comercializar pilhas e baterias – está lançando um serviço de armazenamento na cloud. Segundo a empresa, o Duracell Cloud se destaca por oferecer “redundância quádrupla no armazenamento dos dados” e por combinar armazenamento local e remoto num sistema que é “de 250 a 1000 vezes mais rápido”. Um dos pilares

A Duracell – empresa conhecida por comercializar pilhas e baterias – está lançando um serviço de armazenamento na cloud. Segundo a empresa, o Duracell Cloud se destaca por oferecer “redundância quádrupla no armazenamento dos dados” e por combinar armazenamento local e remoto num sistema que é “de 250 a 1000 vezes mais rápido”.

armazenamento-cloud-e1390923704276Um dos pilares do serviço é o Cloud Attendant, um dispositivo de armazenamento em rede (NAS) com capacidade de 2 ou 4 TB que é responsável pelo armazenamento local dos arquivos. O armazenamento local é o que dá velocidade ao processo, porque já que não é necessário aguardar o upload dos arquivos.

Segundo a Duracell, os arquivos no Cloud Attendant são criptografados com uma chave de 256 Bits. Os data centers estão munidos de segurança “de nível militar”. O armazenamento local é limitado, mas a empresa garante que não há limite na quantidade de arquivos que podem ser armazenados remotamente.

Em caso de falha de hardware, a Duracell garante entregar ao consumidor uma nova unidade, com todos os seus arquivos já pré-carregados.

A Duracell oferece o Cloud Storage em dois planos: o Cloud Attendant de 2 TB por 199,99 dólares mensais e o Cloud Attendant 4 TB por 399,99 dólares mensais.

O serviço vai estar disponível apenas nos EUA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor