eBay compra empresa de visualização virtual de produtos

HOMENegóciosSoftware

O comércio eletrônico de vestuário sempre enfrentou um problema básico: como saber se as roupas caem bem? Para responder a essa dúvida, a PhiSix criou um sistema de visualização virtual em 3D que aplica as roupas, na escala correta, sobre um avatar digital do possível comprador. De olho no potencial comercial da solução, o eBay,

O comércio eletrônico de vestuário sempre enfrentou um problema básico: como saber se as roupas caem bem? Para responder a essa dúvida, a PhiSix criou um sistema de visualização virtual em 3D que aplica as roupas, na escala correta, sobre um avatar digital do possível comprador.

phisix

De olho no potencial comercial da solução, o eBay, gigante dos leilões e comércio eletrônico, comprou a empresa por valor não divulgado. O objetivo é reduzir a devolução de mercadorias, que acarreta em custos que prejudicam a rentabilidade da operação.

Fundada em 2012 pelo cientista Jonathan Su (ex-Intel), a empresa de computação gráfica cria modelos 3D de vestuário com avançada simulação de física, que ilustra de forma realista o caimento do tecido e como o corte se amolda na silhueta de diferentes tipos.

A tecnologia é tão avançada que o sistema consegue, a partir de medições digitais da foto submetida ao “provador virtual”, sugerir o tamanho mais adequado para o corpo do cliente.

O eBay sai ganhando no negócio pois será o único site de comércio eletrônico a contar com a solução, que roda em computadores, tablets e smartphones, mesmo os mais simples. Também está nos planos da empresa de e-commerce vender a solução para lojas físicas, que poderão instalar provadores virtuais para atrair consumidores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor