Em vez do G3, LG insiste no G2 Pro

MobilidadeNegócios

Em agosto de 2013, chegou ao mercado o LG G2, que naquele momento foi o primeiro smartphone com processador Snapdragon 800 e passou a ser o aparelho topo de linha da fabricante sul-coreana LG. A sua principal novidade? A eliminação de todos os botões laterais, passando-os diretamente para a parte traseira do aparelho. Agora, passados

Especial BR

Em agosto de 2013, chegou ao mercado o LG G2, que naquele momento foi o primeiro smartphone com processador Snapdragon 800 e passou a ser o aparelho topo de linha da fabricante sul-coreana LG.

LG G2 PRO

A sua principal novidade? A eliminação de todos os botões laterais, passando-os diretamente para a parte traseira do aparelho.

Agora, passados alguns meses, o G2 já tem como competidores outros grandes smartphones, ou supersmartphones, lançados no mercado por outras empresas. Por isso, é natural esperar que a LG o substitua por um eventual G3, com 5,5 polegadas de tela e leitor de impressões digitais, atributo similar ao oferecido pelo iPhone 5S e do Galaxy S5.

E acreditava-se que o lugar escolhido para a sua apresentação seria o Mobile World Congress, que aconteceu esta semana em Barcelona. Nada estaria mais longe da realidade. A LG focou seus esforços em aparelhos de gama média e baixa pertencentes à série L, e em ampliar sua oferta de dispositivos 4G com o LG F70.

Também foi apresentada uma nova versão do LG G2, que se assemelha ao G2 Pro. Este, além de operar sobre a última versão do Android (KitKat), é movido por um chip de quatro núcleos de 2,26 GHz, o Snapdragon 800, e atem GPU Adreno 330.

À tela IPS de 5,9 polegadas com 1920×1080 pixels de resolução, junta-se uma memória RAM de 3 GB, com armazenamento interno até 32 GB, câmera frontal de 2,1 MP e câmera traseira de 13 M.

O aparelho, com bateria removível de 3200 mAh, tem conetividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/h/ac, Bluetooth 4.0, $G LTE e NFC. Pesa 172 gramas e mede 8,3 milímetros de largura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor