Empresa paulista de BPO ingressa no Bovespa Mais

EmpresasNegócios

A empresa paulista Quality Software realizou esta terça-feira sua listagem no Bovespa Mais. Este segmento de negociação da BM&FBovespa que tem como finalidade tornar o mercado de ações mais acessível às pequenas e médias empresas (PMEs). Fundada há 24 anos e com sede em São Paulo, a Quality Software, companhia especializada em outsourcing de TI

A empresa paulista Quality Software realizou esta terça-feira sua listagem no Bovespa Mais. Este segmento de negociação da BM&FBovespa que tem como finalidade tornar o mercado de ações mais acessível às pequenas e médias empresas (PMEs).

thumb-170619-ti-resized

Fundada há 24 anos e com sede em São Paulo, a Quality Software, companhia especializada em outsourcing de TI (BPO), é apoiada desde 2008 pela subsidiária de participações acionárias do BNDES. O Banco detém 27 por cento do seu capital social, em ações preferenciais.

A empresa também já recebeu cerca de R$ 4,5 milhões em financiamentos por meio do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação.

Agora, com seu ingresso no Bovespa Mais, a empresa tem um período de até sete anos para realizar uma Oferta Pública Primária de Ações (IPO).

A Quality Software não foi a única companhia a ingressar no Bovespa Mais. A Sênior Solution foi a primeira empresa do setor de tecnologia a realizar um IPO no segmento, no primeiro semestre de 2013.

O banco tem uma carteira de 130 empresas de TI apoiadas com R$ 2,67 bilhões em operações diretas de renda fixa. Cerca de cem dos negócios apoiados são PMEs.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor