Especialista aponta como estimular a inovação nas empresas [com vídeo]

Fornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

Charles Bezerra, CEO para o Brasil da WhatIf! Innovation, palestrante do primeiro dia do SAP Forum 2014, conversou com a B!T Brasil sobre como a cultura da inovação pode alavancar empresas e criar um novo paradigma de trabalho. Autor dos livros “O Designer Humilde” lançado em 2008 e “A Máquina de Inovação: mentes e organizações

Especial SAP Brasil TOPO-08Charles Bezerra, CEO para o Brasil da WhatIf! Innovation, palestrante do primeiro dia do SAP Forum 2014, conversou com a B!T Brasil sobre como a cultura da inovação pode alavancar empresas e criar um novo paradigma de trabalho.

Charles Bezerra

Autor dos livros “O Designer Humilde” lançado em 2008 e “A Máquina de Inovação: mentes e organizações na luta por diferenciação”, lançado em 2010, Bezerra é Ph.D. pelo Illinois Institute of Technology.

Com passagens por empresas do porte de Motorola e Steelcase, Bezerra representa uma nova onda de pensadores que mescla diferentes áreas do conhecimento e sintetiza tudo de uma forma simples e lógica, quebrando convenções e explorando a dúvida como que nos ajuda a avançar com conforto em meio a tanta incerteza.

Charles Bezerra acredita que a separação do meio corporativo do acadêmico é prejudicial às empresas, pois limita o horizonte de conhecimentos e previne que a inovação flua naturalmente.

O investimento na capacitação das pessoas que compõe uma empresa é apontado por ele como fator crucial para o crescimento. Apenas o investimento em máquinas não é garantia de inovação, pois é da mente humana que vêm as ideias.

O erro calculado é uma das ferramentas mais importantes para o crescimento. O executivo aconselha seus clientes a permitir que os funcionários tentem coisas novas, pois mesmo os fracassos servem como combustível para a inovação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor