Estado da Califórnia quer smartphones e tablets equipados com botão anti-roubo

MobilidadeSegurançaSmartphonesTablets

Alguns responsáveis oficiais pelo Estado da Califórnia apresentaram um projeto de lei que exige que todos os smartphones e tablets vendidos nesse estado sejam equipados com um botão contra roubos. A ideia é que esse botão tornasse todos os aparelhos inutilizáveis caso fossem roubados. O projeto é uma resposta ao aumento nos roubos de aparelhos eletrônicos

Alguns responsáveis oficiais pelo Estado da Califórnia apresentaram um projeto de lei que exige que todos os smartphones e tablets vendidos nesse estado sejam equipados com um botão contra roubos.

1374919375_ipad1024x576.788x443

A ideia é que esse botão tornasse todos os aparelhos inutilizáveis caso fossem roubados. O projeto é uma resposta ao aumento nos roubos de aparelhos eletrônicos móveis na Califórnia, roubos que são normalmente feitos com facas ou armas de fogo.

De acordo com os números apresentados pela polícia local, metade dos roubos de San Francisco e 75 por cento dos de Oakland envolvem um aparelho mobile.

A tendência continua em outras grandes cidades dos EUA e o projeto de lei da Califórnia, caso seja aprovado, poderia fazer com que esta tecnologia fosse adotada em outros estados do país.

O Projeto de Lei afirma que todos os smartphones e tablets vendidos a partir de 1 de janeiro de 2015, devem ter “uma solução tecnológica que possa tornar inutilizáveis os recursos essenciais do aparelho quando ele não estiver em posse do seu dono de direito”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor