Focado na privacidade, BlackPhone é apresentado no MWC 2014

CyberwarMobilidadeNegóciosSegurança

O BlackPhone irá custar 459 euros desbloqueado e incluirá várias ferramentas de privacidade pré-instaladas, como pesquisas privadas ou VPN. A Geeksphone e a Silent Circle apresentaram no MWC o BlackPhone, o primeiro smartphone do mundo que coloca a privacidade e o controle nas mãos dos utilizadores. O BlackPhone está disponível para pré-venda, destinado tanto ao

Especial BRO BlackPhone irá custar 459 euros desbloqueado e incluirá várias ferramentas de privacidade pré-instaladas, como pesquisas privadas ou VPN.

blackphoneA Geeksphone e a Silent Circle apresentaram no MWC o BlackPhone, o primeiro smartphone do mundo que coloca a privacidade e o controle nas mãos dos utilizadores.

O BlackPhone está disponível para pré-venda, destinado tanto ao consumidor final como para empresas, livre e desbloqueado, com um preço inicial de 459 euros.

Além disso, o BlackPhone estará também disponível através de algumas empresas associadas, como a holandesa KPN Mobile.

O BlackPhone inclui uma combinação de sistemas operacionais e aplicações que oferecem maior segurança e privacidade a profissionais  da informação, executivos, figuras públicas e qualquer outra pessoa que não está disposta a ceder a sua intimidade à nenhum governo. O BlackPhone PrivatOS, baseado em Android e combinado com um conjunto de aplicações de privacidade, permite aos utilizadores recuperar o controle das suas atividades de comunicação.

O novo telefone funciona com um processador SoC quadcore de 2GHz e dispõe de tela HD de 4,7 polegadas, conectividade 4G LTE, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento, câmera traeira de 8 MP com flash e frontal de 1,3 MP, Bluetooth 4.0, Wi-Fi e GPS.

O aparelho é vendido desbloqueado e conta com várias ferramentas de privacidade pré-instaladas, habilitadas uso perene. Estas ferramentas incluem o conjunto de aplicações da Silent Circle, tais como o Silent Phone, Silent Text e Silent Contacts, pesquisas anônimas, navegação privada, VPN da Disconnect.me e armazenamento seguro de arquivos na cloud da SpiderOak. Além disso, dispõe de Smart Wi-Fi Manager, criado por Mike Kershaw, arquiteto chefe da SGP Technologies, assim como de um forte esquema de segurança e apagamento remoto de informação e recuperação do dispositivo.

O BlackPhone também inclui três assinaturas individuais gratuitas de um ano para as aplicações da Silent Circle, destinadas a “amigos e famílias”, facilitando assim que cada usuários seja capaz de falar de forma segura com seus conhecidos que usem iOS ou Android.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor