Galaxy S5 é apresentado pela Samsung

MobilidadeNegócios

A Samsung anunciou ontem a quinta geração da série Galaxy S, o Galaxy S5, concebido para atender às necessidades dos consumidores. Segundo a empresa. o novo Galaxy oferece aos usuários uma experiência refinada com a inovação de características essenciais para o uso diário. “Com o Galaxy S5, a Samsung retorna aos básicos para focar-se na

Especial BR

A Samsung anunciou ontem a quinta geração da série Galaxy S, o Galaxy S5, concebido para atender às necessidades dos consumidores. Segundo a empresa. o novo Galaxy oferece aos usuários uma experiência refinada com a inovação de características essenciais para o uso diário.

galaxy-s5-lock

“Com o Galaxy S5, a Samsung retorna aos básicos para focar-se na distribuição de capacidades que mais importam aos nossos consumidores”, disse JK Shin, Presidente e Chefe da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung. “Os consumidores procuram ferramentas móveis que os inspirem e os apoiem na melhoria das suas vidas diárias. O Galaxy S5 representa um design icônico, com características essenciais e úteis”, afirmou.

O novo Galaxy S5 oferece funcionalidade de câmera superior, com 16 megapixels e um melhorado menu e interface de uso, que permitem que os consumidores capturem, editem e partilhem fotografia sem dificuldade. O modelo oferece também auto-foco mais rápido, de 0,3 segundos, e High Dynamic Range (HDR), que reproduz contraste e cores mais naturais em qualquer condição de luz. Com a funcionalidade de Foco Seletivo, o aparelho faz o processamento de imagem e dispensa lentes especiais para criar o efeito de desfoque de planos da foto.

O Galaxy S5 oferece conectividade LTE e performance Wi-Fi, que podem ser conjugadas, segundo a coreana, para downloads muito mais rápidos, com economia na franquia de dados dos usuários.

O smartphone incorpora múltiplas ferramentas de fitness, que incluem um pedômetro, registos de exercício e de dieta.

O Galaxy é ainda resistente à água e à poeira, com grau IP67. A grande novidade, reproduzindo o rival iPhone, é o leitor biométrico de impressões digitais incorporado ao botão físico na frente do aparelho. A autenticação biométrica pode ser usada para substituir senhas em diversos serviços online.

O S5 estará disponível globalmente a partir de 11 de abril, inclusive no Brasil, nas lojas físicas e online. A Samsung ainda não divulgou o preço nem as operadoras que farão parte do lançamento nacional.

Levando em conta o histórico de preços da marca, o aparelho deve chegar às lojas por cerca de R$ 2.500.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor