Garmin lança câmera automotiva de gravação contínua

Escritório

A Garmin, tradicional fabricante de equipamentos de navegação GPS, anunciou o lançamento da Garmin Dash Cam, uma câmera de alta definição que grava continuamente o trajeto do motorista. Esse novo modelo, que pode ser colocado facilmente no vidro frontal de qualquer veículo, suporta a gravação e cobertura de um grande ângulo de visão, capturando um

A Garmin, tradicional fabricante de equipamentos de navegação GPS, anunciou o lançamento da Garmin Dash Cam, uma câmera de alta definição que grava continuamente o trajeto do motorista.

Garmin 35D _4

Esse novo modelo, que pode ser colocado facilmente no vidro frontal de qualquer veículo, suporta a gravação e cobertura de um grande ângulo de visão, capturando um amplo campo visual, cobrindo a frente e a maior parte das laterais do veículo.

Com sensores de movimento e aceleração, a câmera funciona de forma automática: a gravação é iniciada assim que o motor começa a trabalhar e é desligada quando o motor pára.

A Garmin Dash Cam tem integrado um sensor de gravidade que deteta automaticamente quaisquer incidentes, como freadas bruscas ou mesmo colisões, marcando automaticamente os arquivos de vídeo registrados. Sempre que o sensor identificar um evento do tipo, a Dash Cam separa o segmento da gravação e organiza de forma que a localização fique fácil, para que o motorista tenha acesso ao vídeo de toda a ocorrência.

A câmera estará disponível comercialmente em duas versões, uma com suporte para georreferenciamento GPS e outra sem a funcionalidade. O receptor GPS marca a hora e a localização em todas as gravações efetuadas, para documentação ainda mais apurada de eventuais acidentes.

O dispositivo possui tela de 2,3 polegadas, suporta gravações em até 1080p, mas permite guardar vídeos em 720p ou WVGA. Os arquivos ficam armazenados em memória flash, do tipo microSD, expansível até 32 GB.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor