Google compra startup israelense

Negócios

A Google comprou a startup israelense SlickLogin, que desenvolve sistema de senhas para sites baseado em ondas sonoras. O valor da compra não foi divulgado. Segundo o Mashable, a SlickLogin foi criada há menos de seis meses por três membros das Forças de Defesa de Israel e ainda não lançou ainda qualquer produto comercial. A startup trabalha

A Google comprou a startup israelense SlickLogin, que desenvolve sistema de senhas para sites baseado em ondas sonoras. O valor da compra não foi divulgado.

slicklogin-founders-techcrunch-disrupt

Segundo o Mashable, a SlickLogin foi criada há menos de seis meses por três membros das Forças de Defesa de Israel e ainda não lançou ainda qualquer produto comercial.

A startup trabalha por meio de um sistema, em que o computador emite um ruído único quase inaudível que é analisado por um aplicativo no celular do internauta. O app envia de volta sinal confirmando a identidade da pessoa. A tecnologia pode também ser usada para substituir as senhas alfanuméricas.

O anúncio da compra foi dado pela companhia isralense.

“Nosso objetivo é melhorar a segurança enquanto tornamos o login mais simples para as pessoas. Hoje anunciamos que a equipe da SlickLogin está se juntando à Google, companhia que compartilha nossa visão de que o login deveria ser fácil em vez de frustrante e que a autenticação deve ser efetiva mas sem se provar um obstáculo. A Google foi a primeira empresa a oferecer duas etapas de verificação gratuitas para todos os seu usuários e eles estão trabalhando em excelentes ideias para tornar a internet mais segura para todo mundo.”

A Google também confirmou a compra por meio de um porta-voz.

A equipe da SlickLogin vai trabalhar no centro de pesquisa da Google em Israel e conta com cerca de 450 funcionários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor