Google investe em startup de educação Renaissance

NegóciosStartup

A Google comprou uma participação minoritária da Renaissance Learning, uma startup de tecnologia de educação, que está avaliada e cerca de um bilhão de dólares. A Renaissance fornece softwares educacionais baseados na cloud, incluindo ferramentas de leitura e avaliação que são usadas por quase 20 milhões de estudantes e professores. A companhia é controlada pela empresa britânica de private

A Google comprou uma participação minoritária da Renaissance Learning, uma startup de tecnologia de educação, que está avaliada e cerca de um bilhão de dólares.

renaissance

A Renaissance fornece softwares educacionais baseados na cloud, incluindo ferramentas de leitura e avaliação que são usadas por quase 20 milhões de estudantes e professores. A companhia é controlada pela empresa britânica de private equity Permira.

Este é o primeiro investimento em educação que a Google faz. O Google Capital foi formado em 2013 para investir em startups de tecnologia.

Seus investimentos incluem a SurveyMonkey, uma companhia de pesquisas online, e o Lending Club, um serviço que conecta pessoas que buscam empréstimos.

O New York Times disse nesta quarta-feira que o investimento do Google totalizou 40 milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor