Google melhora oferta antitruste para chegar a acordo com a UE

EmpresasNegócios

A Comissão Europeia informou que a empresa Google ofereceu mais concessões para suavizar  as preocupações regulatórias sobre seu mecanismo de buscas. Esta medida vem aproximar a gigante de chegar a um acordo com a entidade europeia e a evitar uma multa de até 5 bilhões de dólares. A Google tem sido alvo de uma investigação da Comissão

A Comissão Europeia informou que a empresa Google ofereceu mais concessões para suavizar  as preocupações regulatórias sobre seu mecanismo de buscas. Esta medida vem aproximar a gigante de chegar a um acordo com a entidade europeia e a evitar uma multa de até 5 bilhões de dólares.

justicia

A Google tem sido alvo de uma investigação da Comissão Europeia desde novembro de 2010. A companhia é acusada de promover seus próprios serviços às custas de terceiros.

O motor de busca já fez três tentativas para resolver o caso e, ao que parece, à terceira será de vez. “Acredito que a nova proposta oferecida pelo Google após longas e difíceis negociações pode aplacar as preocupações da Comissão”, disse o comissário de competição da União Europeia, Joaquín Almunia.

A Comissão só tomará uma decisão final depois de ouvir as opiniões dos concorrentes do Google.

A proposta mais recente da gigante vai permitir que três rivais coloquem seus logotipos e links em uma caixa destacada. Os provedores de conteúdo poderão também decidir que material o Google poderá usar para seus próprios serviços.

A companhia Google vai ainda retirar restrições que impedem que anunciantes movam suas campanhas para plataformas rivais como a ferramenta de buscas do Yahoo! e o Bing, da Microsoft.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor