Google revela projeto de celular com sensor 3D

Escritório

O Google anunciou o projeto Tango, um protótipo de celular Android com sensores 3D. Segundo a empresa, esta nova aposta foi projetada para rastrear todo o movimento 3D ao seu redor, criando um mapa do ambiente. Os sensores são capazes de capturar mais de 250 mil medidas a cada segundo, atualizando assim a posição e

O Google anunciou o projeto Tango, um protótipo de celular Android com sensores 3D. Segundo a empresa, esta nova aposta foi projetada para rastrear todo o movimento 3D ao seu redor, criando um mapa do ambiente.

Alessandro_Couto_LENOVO_398 copy

Os sensores são capazes de capturar mais de 250 mil medidas a cada segundo, atualizando assim a posição e a orientação do celular em tempo real, combinando os dados em um modelo 3D do espaço.

Com a invenção, o Google prevê que seja possível tirar as medidas da casa apenas andando por ela com o celular, usar a ferramenta para encontrar e navegar em novos locais e aprimorar jogos em realidade aumentada.

Para as pessoas com deficiência visual, este dispositivo passa a permitir que estas andem em locais fechados desconhecidos, sem outro tipo de assistência.

O projeto ainda está em desenvolvimento e a empresa vai distribuir kits para os desenvolvedores criarem aplicações com os novos recursos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor