Google vai investir em projetos de impacto social

EmpresasNegócios

A Google Brasil lançou hoje no país seu Desafio de Impacto Social, promovido através da Google.org. A intenção é premiar quatro ONGs brasileiras, um milhão de reais para cada uma, para serem usados em tecnologia que ajude a enfrentar problemas sociais no Brasil. A ONU – Organização das Nações Unidas – disse que até 2050 dois terços da

A Google Brasil lançou hoje no país seu Desafio de Impacto Social, promovido através da Google.org. A intenção é premiar quatro ONGs brasileiras, um milhão de reais para cada uma, para serem usados em tecnologia que ajude a enfrentar problemas sociais no Brasil.

tn_627_600_Fabio_Coelho_270912

A ONU – Organização das Nações Unidas – disse que até 2050 dois terços da população mundial viverão nos grandes centros. São Paulo e Rio de Janeiro estão na lista das 30 cidades com maior contingente populacional, que somará mais de nove bilhões.

Estes indicadores vieram levantar muitas questões, entre elas, a questão de como é que as cidades vão suportar este crescimento de população.

A Google decidiu dar o primeiro passo e ajudar na resolução dos problemas sociais no Brasil, doando um milhão de reais a quatro ONGs brasileiras. Este dinheiro vai servir para investir em tecnologia que ajudem a enfrentar problemas sociais do país, em qualquer segmento.

“Qualquer tecnologia. Não há nenhuma obrigatoriedade de que sejam ferramentas ou produtos Google, muito menos tecnologias digitais”, explica Fábio Coelho, presidente da Google Brasil.

O Brasil é o terceiro país a receber o desafio, já realizado na Inglaterra e na Índia. Qualquer organização não governamental ou sem fins-lucrativos legalmente constituída no país e que tenha um projeto de impacto social, pode se inscrever através do site g.co/desafiobrasil.

A fase de inscrição termina em 12 de março e o pagamento do prêmio será feito de uma vez, mas o Google irá acompanhar de perto a gestão dos recursos e o cronograma de implementação do projeto, que pode levar até três anos.

“Esta é uma grande oportunidade para mostrar ao mundo o quanto os brasileiros são criativos e empreendedores”, afirma Fábio Coelho. “Se você já tentou financiamento para um ideia e não conseguiu, é hora de visitá-la, melhorar o plano e execução e submetê-la novamente”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor