Hospital brasileiro agiliza atendimento de pacientes com tecnologia IBM

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios

O Hospital Santa Rita, situado no Estado do Espírito atualizou toda a sua infraestrutura de seu parque tecnológico com tecnologias IBM. O desenvolvimento foi feito graças à parceria local com a VixOffice. Este projeto teve como objetivo proporcionar mais agilidade aos processos internos do hospital, área que o hospital necessitava urgentemente de melhorar. “A nossa infraestrutura

O Hospital Santa Rita, situado no Estado do Espírito atualizou toda a sua infraestrutura de seu parque tecnológico com tecnologias IBM. O desenvolvimento foi feito graças à parceria local com a VixOffice.

89046-medicapaEste projeto teve como objetivo proporcionar mais agilidade aos processos internos do hospital, área que o hospital necessitava urgentemente de melhorar.

“A nossa infraestrutura tinha alguns problemas de performance, processamento e backup – que por vezes exigia a suspensão das atividades do sistema central para ser concluído, o que impactava bastante o funcionamento de diversos outros processos –, além de não possuir mais recursos disponíveis para expansão e desenvolvimento de novos projetos que melhorariam ainda mais a experiência do usuário da instituição”, explica Renzo Zerman, gerente de TI do Hospital Santa Rita.

A VixOffice desenvolveu um projeto que atualizou todo o parque de servidores e storage do Hospital Santa Rita e a IBM incrementou a performance de acesso ao banco de dados, diminuindo o tempo de resposta das consultas e rotinas diárias.

Por exemplo, o controle de estoque realizado pelo almoxarifado baixou de 45 minutos para dez, melhorando diretamente no trabalho das equipes internas.

Os novos sistemas possibilitam também melhorias nas atividades do hospital, como foi o caso da implantação de uma nova versão de prontuário eletrônico para os médicos oncologistas e a instalação de um sistema de painéis, que integrará e disponibilizará informações nas recepções, postos de enfermagem e centro cirúrgico do hospital.

Na questão da segurança, este tem um sistema de backup. “Agora, os processos são concluídos em apenas três horas, não exigem que as atividades do sistema sejam suspensas e os dados são gravados em um sistema de armazenamento em fitas, o que proporciona mais integridade às informações da instituição”, explica Zerman.

O projeto implementado pela VixOffice inclui três servidores System x3550 com processadores Intel Xeon M4, storage IBM Storwize V7000 com duas gavetas de expansão, um sistema de armazenamento em fita TS3100 LTO6 e dois Switch SAN 24B.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor