IBM poderá vender divisão de semicondutores

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios

A IBM está explorando a possibilidade de vender o seu negócio de semicondutores – a IBM Microelectronics. Segundo informações noticiadas hoje por vários jornais,  esta hipótese surgiu logo após a empresa ter decidido vender sua divisão de servidores low-end para o grupo Lenovo. Foram vários os jornais americanos a publicarem a notícia. Segundo eles, a

A IBM está explorando a possibilidade de vender o seu negócio de semicondutores – a IBM Microelectronics. Segundo informações noticiadas hoje por vários jornais,  esta hipótese surgiu logo após a empresa ter decidido vender sua divisão de servidores low-end para o grupo Lenovo.

pcmain_ibm-clean-room

Foram vários os jornais americanos a publicarem a notícia. Segundo eles, a IBM está agendando encontro com o banco Goldman Sachs para avaliar potenciais compradores ou uma alternativa de joint-venture.

Ao que tudo indica, a IBM planeja manter a área de projeto de chips consigo, enquanto venderia a operação de fabricação dos microprocessadores.

A IBM Microelectronics é descrita como sendo a unidade de negócios mais intensiva do ponto de vista de evolução e inovação tecnológica, e tem contribuído para iniciativas importantes da companhia como o supercomputador Watson.

Além de projetar chips baseados na arquitetura Power para uso em seus próprios sistemas, a IBM Microelectronics oferece serviços de projeto e fabricação de microprocessadores com a arquitetura para terceiros.

No quarto trimestre de 2013, a receita da IBM Microelectronics caiu 33 por cento, quando comparada com o mesmo período de 2012.

A companhia IBM ainda não prestou qualquer esclarecimento sobre o assunto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor