Impressora 3D para fibra de carbono já está disponível

Escritório

A impressora 3D Mark One™, produzida pela empresa americana MarkForged, utiliza um processo de impressão tridimensional que permite criar objetos usando filamentos de nylon, fibra de carbono, fibra de vidro ou até Kevlar®.   A Mark One™ ganhou seu nome por conta do seu criador, Gregory Mark, que também é dono da empresa de design de

A impressora 3D Mark One™, produzida pela empresa americana MarkForged, utiliza um processo de impressão tridimensional que permite criar objetos usando filamentos de nylon, fibra de carbono, fibra de vidro ou até Kevlar®.

markforged-02-0114-de

 

A Mark One™ ganhou seu nome por conta do seu criador, Gregory Mark, que também é dono da empresa de design de peças automobilísticas Aeromotions.

A ideia de criar esta impressora surgiu depois de Gregory Mark ver os altos custos e o tempo dispendido para produzir objetos em fibra de carbono.

A Mark One imprime as peças depositando camadas líquidas do material umas sobre as outras até formar todo o desenho tridimensional. Segundo a MarkForged, objetos feitos com sua impressora são até 20 vezes mais duros e cinco vezes mais fortes que peças similares produzidas por impressoras 3D que utilizam plástico ABS.

A diferença é que o equipamento da MarkForged usa um novo processo de impressão 3D que a empresa batizou de CFF™ – Composite Filament Fabrication™ – combinado com o processo tradicional FFF (Fused Filament Fabrication). 

A empresa entrega fora dos Estados Unidos, mas no caso do Brasil é preciso contratar o frete por conta própria. As primeiras unidades serão vendidas por  4.999 dólares (só a impressora) ou 8.799 dólares (Developer Kit).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor