Indra ganha contratos de bilhetagem em metrôs do Brasil e Chile

HOMENegócios

A multinacional espanhola de serviços de TI Indra conquistou dois novos contratos de bilhetagem para os metrôs de São Paulo e de Santiago do Chile. Os dois contratos são avaliados em 5,3 milhões de euros no total. No Metrô de São Paulo, que fechou contrato de 1,4 milhão de euros, o projeto envolve a implantação

A multinacional espanhola de serviços de TI Indra conquistou dois novos contratos de bilhetagem para os metrôs de São Paulo e de Santiago do Chile. Os dois contratos são avaliados em 5,3 milhões de euros no total.

indra 4

No Metrô de São Paulo, que fechou contrato de 1,4 milhão de euros, o projeto envolve a implantação dos sistemas de controle de acessos e validação de bilhetes para as onze estações da extensão da Linha 5.

Além do processamento dos bilhetes físicos, a solução da Indra também funcionará com os cartões do Bilhete Único e da área metropolitana (BOM), que utilizam tecnologia RFID, sem contato. O mesmo sistema é utilizado no sistema de ônibus da capital e grande São Paulo.

A Transantiago, que representa o sistema integrado de transporte público da capital do Chile, fechou contrato de cinco anos com a Indra, avaliado em 3,9 milhões de euros. As empresas já têm relacionamento comercial de 10 anos.

Será prestado serviço de manutenção da plataforma de pagamento integrada à Transantiago que administra o metrô. O projeto inclui o suporte às aplicações do sistema de acesso eletrônico do trem subterrâneo em toda a cidade, desenvolvido também pela Indra; a manutenção evolutiva de tais aplicações e a prestação de serviços tecnológicos a outros fornecedores do sistema que o necessitem.

A Indra também é opera no setor de bilhetagem em países como Espanha, Portugal, Índia, China, Malásia, México e EUA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor