Innova fecha com SAP

Fornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosSoftware

A Innova, subsidiária do segmento de plásticos controlada pela Petrobrás, adotou a solução de ERP SAP, com consultoria da Sonda IT e gestão de transição de responsabilidade da Strategy Consulting. A migração favoreceu a rotina de trabalho de cerca de 50 a 70 pessoas, que antes utilizava, por vários anos, um sistema próprio de gestão.

A Innova, subsidiária do segmento de plásticos controlada pela Petrobrás, adotou a solução de ERP SAP, com consultoria da Sonda IT e gestão de transição de responsabilidade da Strategy Consulting.

ERP SAP

A migração favoreceu a rotina de trabalho de cerca de 50 a 70 pessoas, que antes utilizava, por vários anos, um sistema próprio de gestão. Coube à Strategy minimizar o impacto inicial da troca da solução, com fases de implantação, mobilização, capacitação e avaliação do impacto organizacional com a nova estrutura e práticas.

Localizada no pólo petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, a Innova foi recentemente negociada e arrematada pela Videolar. A transação, que aguarda aprovação do Cade, marca o momento difícil que a estatal Petrobrás atravessa, se desfazendo de ativos para amortizar suas dívidas.

Com cinco anos de mercado, a Strategy é sediada na capital carioca, mas conta com projetos em quase todas as regiões do país – segundo Bassalo, só a região Nordeste ainda está de fora. Entre alguns clientes de renome da companhia estão a Supergásbras, no Rio de Janeiro, e a Tupy, siderúrgica de Joinville.

A chilena Sonda IT encerrou 2012 com faturamento de US$ 1,41 bilhão, crescimento de 14,9% em relação ao ano anterior. O lucro líquido totalizou US$ 95 milhões, alta de 16,2% sobre 2011. A empresa está presente em 62 escritórios em mais nove países, como Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. O Brasil representa 61% dos resultados da companhia, instalada aqui desde 1989.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor