Inova atrai projetos para investimentos nas telecomunicações

EmpresasNegócios

A primeira fase do programa Inova Telecom está concluída. No total, 295 empresas demonstraram interesse em participar da iniciativa, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de novos equipamentos e tecnologias do setor das telecomunicações. Estes projetos geraram uma demanda de investimento de 7,5 bilhões de reais, valor cinco vezes maior do que os recursos

A primeira fase do programa Inova Telecom está concluída. No total, 295 empresas demonstraram interesse em participar da iniciativa, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de novos equipamentos e tecnologias do setor das telecomunicações.

dsc04382

Estes projetos geraram uma demanda de investimento de 7,5 bilhões de reais, valor cinco vezes maior do que os recursos destinados ao programa.

De acordo com o secretário adjunto do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações, Eder Alves, as empresas responderam a esta proposta do governo por acharem que financiamento gera oportunidades de negócios.

“Isso é um sinal de que o edital foi bem feito, delimitou bem as áreas de interesse e aproveitou um momento bom do setor”.

O balanço feito pela Financiadora de Estudos e Projetos revela que os projetos foram distribuídos pelas seguintes áreas: 123 são direcionados para as comunicações ópticas; 150 para comunicações sem fio e 124 para telessaúde; 127 empresas querem trabalhar com transporte de dados e 151 pretendem atuar na área de comunicação estratégica.

Até o dia 24 de fevereiro, deve estar concluir a segunda etapa do processo, etapa em que e feita a triagem das empresas e das propostas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor