Inova Telecom registra elevada procura

EmpresasNegócios

O Inova Telecom já registrou pedidos no valor de 3,6 bilhões de reais, valor muito superior ao 1,5 bilhão de reais previsto no edital. Nesta primeira etapa da inscrição (até o dia sete de fevereiro), as empresas precisam apenas declarar a intenção de participar do programa, informando a área e valor do projeto. Depois, na

O Inova Telecom já registrou pedidos no valor de 3,6 bilhões de reais, valor muito superior ao 1,5 bilhão de reais previsto no edital.

img_full_59417

Nesta primeira etapa da inscrição (até o dia sete de fevereiro), as empresas precisam apenas declarar a intenção de participar do programa, informando a área e valor do projeto.

Depois, na segunda fase que vai até dia cinco de maio, as empresas têm de apresentar o plano de negócios vai. O resultado da seleção deve ser publicado em julho deste ano.

Até dia 31 de janeiro, 116 empresas já se tinham cadastrado para concorrer ao programa, que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor.

O Programa Inova Telecom é uma iniciativa conjunta do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), do Ministério das Comunicações (MC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Ministério da Saúde (MS) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

O Inova Telecom integra o Plano Inova Empresa, lançado pelo governo federal em março de 2013. O projeto tem um total de 32,9 bilhões de reais para fomentar projetos de inovação em diversos setores, como saúde, energia, sustentabilidade e agronegócio.

A maior parte dos recursos iniciais do programa é proveniente do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), que vai participar com 640 milhões de reais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor