Inovação é destaque no primeiro dia do SAP Forum 2014

Big DataData StorageGestãoHOMENegóciosSkills

  O maior evento de negócios e tecnologia da América Latina começou hoje, 11 de fevereiro, em São Paulo. O pavilhão do Transamérica Expo, um dos centros de convenções mais importantes do País, recebeu mais de 4,2 mil pessoas, apenas no primeiro dia do evento. O número representa cerca de 30% mais participantes que na

Especial SAP Brasil TOPO-08

 

O maior evento de negócios e tecnologia da América Latina começou hoje, 11 de fevereiro, em São Paulo. O pavilhão do Transamérica Expo, um dos centros de convenções mais importantes do País, recebeu mais de 4,2 mil pessoas, apenas no primeiro dia do evento. O número representa cerca de 30% mais participantes que na edição anterior.

Cristina Palmaka - SAP

Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil, saudou os visitantes em sua palestra de abertura, ressaltando a importância das empresas anteciparem o futuro, além de apontar a capacidade de inovar como uma poderosa vantagem competitiva nos negócios.

“A simplicidade nos negócios é cada vez mais importante para o sucesso nas empresas”, afirmou Palmaka. “Uma gestão eficiente dá mais poder às PMEs explorarem a simplicidade e terem sucesso”, completou a executiva, que se despediu do público convidando todos a participarem da maratona tecnológica que vai até o próximo dia 13.

E maratona é o termo correto. Nos três dias de evento, os 11 mil profissionais que se cadastraram para participar do fórum terão a oportunidade de participar de cerca de 700 painéis, divididos por Áreas de Negócios, Mobilidade, Pequenas e Médias Empresas, Serviços & Suporte, Tecnologia & Plataforma. Além de palestras específicas para desenvolvedores, tomadores de decisão podem conhecer e experimentar as soluções SAP.

O enorme potencial do Big Data também é presença constante nas palestras. Atualmente, em apenas 12 horas, o volume de informações é equivalente ao que foi gerado nos últimos 10 anos. O uso eficiente de toda essa informação, com inteligência e de forma simplificada, é crucial para que empresas entendam seus clientes e explorem novas oportunidades que, sem a análise adequada, podem ser perdidas.

Gil Giardelli, CEO da Gaia Creative, falou sobre como aproveitar as oportunidades de vida e trabalho na sociedade em rede em um mundo com cada vez mais conexões, colaboração humana, inovação coletiva e mídias sociais.

Claudio Mitsutani, da Procurement Business School, contou como a gestão estratégica de compras pode ajudar as empresas a gerir os riscos e oportunidades em seus relacionamentos com fornecedores.
Maílson da Nóbrega, ex-ministro da economia, fez uma análise das mudanças institucionais das últimas três décadas e da conjuntura econômica atual do Brasil, dando ênfase positiva na perspectiva do mercado.

Charles Bezerra, CEO para o Brasil da What If! Innovation Partners, dividiu sua visão peculiar de como a inovação precisa ser estimulada nas empresas, que podem sofrer estagnação se não evoluírem suas estruturas organizacionais e abraçarem a dúvida como possibilidade de crescimento criativo.

Alexandre Szapiro, CEO da Amazon Brasil, explicou como a obsessão pelo cliente fez o sucesso global da empresa. Antever a demanda, com ofertas sob medida para cada perfil do consumidor, é uma das marcas da empresa, que baseia sua operação na satisfação de quem escolhe comprar em sua loja virtual.

A B!t Brasil está presente no SAP Forum 2014, mostrando os destaques do evento e entrevistando os mais importantes nomes do mercado. Acompanhe nossa cobertura.

Cerca de 11 mil profissionais se cadastraram para participar do fórum.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor