Investimentos em tecnologia no Brasil vão atingir 175 bilhões de dólares

e-MarketingEmpresasEscritórioMobilidadeNegóciosSmartphonesSoftwareTablets

De acordo com os dados revelados pela consultadoria IDC Brasil , os investimentos em tecnologia da informação e telecomunicações no País, devem atingir 175 bilhões de dólares ao longo deste ano. Se formos comparar com o ano de 2013 e, tendo em conta a meta apresentada pela consultadoria, registra-se um crescimento de 9,2 por cento

De acordo com os dados revelados pela consultadoria IDC Brasil , os investimentos em tecnologia da informação e telecomunicações no País, devem atingir 175 bilhões de dólares ao longo deste ano.

fo-1-nota-tecnologia

Se formos comparar com o ano de 2013 e, tendo em conta a meta apresentada pela consultadoria, registra-se um crescimento de 9,2 por cento em investimento nesta área.

Segundo a IDC Brasil, a transição para dispositivos móveis continuará crescendo aceleradamente este ano. As previsões indicam que as vendas de smartphones e tablets deverão chegar aos 58 milhões de unidades, aumentando para 81 por cento a sua participação no mercado de Smart Connected Devices.

Este mercado inclui os seguintes devices: desktops, notebooks, tablets e smartphones.

O crescimento previsto para os serviços de dados fixos é de 9,7 por cento; o de dados móveis é de 21 por cento; e de data center crescerá 13 por cento.

A IDC prevê ainda que a rede de quarta geração esteja em plena operação comercial até o final de 2014, tendo uma base de três milhões de assinantes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor