Kickstarter é hackeado e expõe dados de usuários

CyberwarHOMESegurança

O site de crowdfunding Kickstarter, que serve de motor financeiro para startups e projetos de inovação, teve sua segurança comprometida e alguns usuários tiveram seus dados roubados. Segundo comunicado do próprio site, e-mails, telefones e senhas de apenas dois usuários ficaram expostos, em ataque perpetrado no fim de semana. Porém, a notícia caiu como uma

O site de crowdfunding Kickstarter, que serve de motor financeiro para startups e projetos de inovação, teve sua segurança comprometida e alguns usuários tiveram seus dados roubados.

kickstarter

Segundo comunicado do próprio site, e-mails, telefones e senhas de apenas dois usuários ficaram expostos, em ataque perpetrado no fim de semana. Porém, a notícia caiu como uma bomba nas redes sociais, gerando questionamento direto de mais de 5 mil usuários a respeito da integridade de suas contas na plataforma de financiamento colaborativo.

“Nenhuma informação de cartão de crédito foi acessada”, tranquilizou em comunicado Yancey Strickler, CEO do Kickstarter. A explicação, publicada no blog oficial da empresa, também trouxe a informação de que dados de cartões de crédito não são coletados pela plataforma do site.

A recomendação foi que todos os usuários do site e mudem preventivamente suas senhas, inclusive de outros sites e serviços com senhas iguais às usadas no Kickstarter.

Lançado em 2009, o Kickstarter é uma plataforma de financiamento coletivo que fomenta projetos de produtos, tecnologias, livros, filmes e arte. Quem contribui usualmente recebe recompensas, descontos ou alguma oferta relacionada ao que foi financiado.

Com doações que começam em US$ 1, mais de 100 mil projetos já foram financiados, e centenas de milhões de dólares foram movimentados pela plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor