Lenovo quer devolver rentabilidade à Motorola em seis trimestres

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O CEO da empresa, Yang Yanqing, firmou compromisso para alcançar o resultado sem cortar postos de trabalho. A Lenovo comprometeu-se a reverter a situação deficitária da Motorola Mobility aumentando a produção de dispositivos móveis para os mercados emergentes, o que irá impulsionar a rentabilidade e viabilidade da operação. O CEO da empresa, Yang Yuanqing, afirmou

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O CEO da empresa, Yang Yanqing, firmou compromisso para alcançar o resultado sem cortar postos de trabalho.

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A Lenovo comprometeu-se a reverter a situação deficitária da Motorola Mobility aumentando a produção de dispositivos móveis para os mercados emergentes, o que irá impulsionar a rentabilidade e viabilidade da operação.

O CEO da empresa, Yang Yuanqing, afirmou que não fará cortes na força de trabalho, tal como manifestou no Mobile World Congress de Barcelona.

“Vamos melhorar mesmo a qualidade. A Google é muito boa em software, ecossistemas e serviços, mas nós somos fortes na fabricação de dispositivos”, declarou Yang à Bloomberg.

O executivo explicou que a integração do negócio de celulares da Motorola na Lenovo irá proporcionar uma economia de escala e cortará significativamente o custo da aquisição de materiais e outros gastos.

No terceiro trimestre, a Lenovo conseguiu aumentar sua rentabilidade em 30%, mas advertiu que a aquisição da Motorola Mobility irá prejudicar os seus lucros a curto prazo.

Durante o MWC 2014, a Lenovo confirmou a sua aposta por dispositivos móveis. O seu negócio de smartphones e tablets alcançou 17,3 milhões de unidades vendidas, à frente dos 15,3 milhões de unidades comercializadas do negócio de computadores da empresa chinesa.


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