Melhorar o gerenciamento de Recursos Humanos com SAP ERP HCM

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

Durante o seu fórum no Brasil, a SAP anunciou novidades e inovação no gerenciamento de Human Capital, através do SAP ERP HCM. A SAP acredita que uma nova força de trabalho está chegando e que as expectativas e habilidades desses novos trabalhadores nem sempre correspondem com os talentos requeridos pelas empresas. Segundo uma estatística norte-americana,

Especial SAP Brasil TOPO-08Durante o seu fórum no Brasil, a SAP anunciou novidades e inovação no gerenciamento de Human Capital, através do SAP ERP HCM.

HR

A SAP acredita que uma nova força de trabalho está chegando e que as expectativas e habilidades desses novos trabalhadores nem sempre correspondem com os talentos requeridos pelas empresas. Segundo uma estatística norte-americana, em 2014, 47 por cento dos trabalhadores nasceram depois de 1980. Segundo outro estudo, na América Latina, a força de trabalho vai crescer 18 por cento entre 2010 e 2020. Para manter um crescimento com tais realidades de demográficas e terem oportunidade de crescer, as organizações precisam de integrar pessoas com uma estratégia de gerenciamento e, ao mesmo tempo, ser suportados pelas ferramentas adequadas.

As redes sociais e smartphones são, sem dúvida alguma, uma realidade. Em 2015, 1,3 bilhões dos empregados vão usar dispositivos móveis e 90 por cento dos executivos de companhias que usam tecnologias de social media afirmam benefícios no negócio. Os softwares enterprise devem ser como os aplicativos para o consumidor em dispositivos pessoais, ou seja, fácil de usar e sempre disponível a ser usado. Essas tendências estão a levar as organizações modernas de Recursos Humanos a se adaptar rapidamente.

O SAP ERP HCM tem como estratégia e direção a globalização, através de um investimento contínuo, tendo um processo de eficiência em mais de 50 países; o consumismo, através de uma otimização de como as pessoas fazem as coisas, permite ter um maior grau de consumo, em qualquer lado e em qualquer altura; o in-memory é outra direção, alavancando a performance de SAP HANA, com transações analíticas in-memory e a otimizando o processo de payroll.

O Consumer-grade UX tem uma maior profundidade funcional e integração em que as principais inovações são a navegação eficiente (redefinindo a navegação ajuda a trbaalhar de forma mais eficiente e efetiva), um aspeto moderno (que ajuda a aumentar o apelo visual e a satisfação geral), uma introdução a conceitos sociais (atualizando o conceito de partilha de informação para obter ajuda, quando necessário) e melhorias funcionais (de forma a aumentar a produtividade e a satisfação do usuário).

Mas como pode isso ser feito? Suportando, mais uma vez, como as pessoas fazem as coisas, através de processos de gerenciamento end-to-end entre empregados, gerentes e RH, reduzindo o custo total do investimento através de configurações de processos simples e rápidos e um rollout rápido para mais self-services e configurações usando as capacidades da força de trbaalho de processos e formas HCM.

No que ao in-memory (SAP HANA) diz respeito, é possível gerenciar a força de trabalho com visão e processos em tempo real, com informação em tempo real, otimizando o payroll através de payrolls redefinidos. Tudo isso vai levar a um “completamente novo” nível de experiência do utilizador, mais apelativo visualmente mas não só. Se agora é preciso fazer mais de 15 transações individuais e até 70 relatórios, no futuro basta um centro de controle de processamentos payroll.

Essa solução pode ser implementada na cloud e on-premise. O SAP HCM está comprovada em mais de 14 mil clientes globais, suportando gestão de organizações, administração de Recursos Humanos, entre outros.

A SAP acredita que o gerenciamento de Human Capital se está movendo para a cloud de forma a tirar a maior vantagem da rápida inovação e poupança de custos. A companhia tem tanto a integração cloud como on-premise, construindo, distribuindo e mantendo uma integração simplificada que reduz o risco e custos do negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor