Microsoft anuncia novos parceiros e atualização do Windows 8.1

MobilidadeNegóciosSmartphones

O Windows 8.1 Update 1, que chega no segundo trimestre, irá facilitar a utilização de periféricos, como teclado e mouse, apesar do sistema operacional da Microsoft para computadores e tablets ter foco na tela sensível ao toque. Jon Belfiore, responsável do projeto, contou que a atualização vai melhorar a compatibilidade do IE8 no Internet Explorer

Especial BRO Windows 8.1 Update 1, que chega no segundo trimestre, irá facilitar a utilização de periféricos, como teclado e mouse, apesar do sistema operacional da Microsoft para computadores e tablets ter foco na tela sensível ao toque.

windows8-1

Jon Belfiore, responsável do projeto, contou que a atualização vai melhorar a compatibilidade do IE8 no Internet Explorer 11 e permitirá que hardware mais modesto possa rodar o sistema com mais desenvoltura, proporcionando um ciclo de atualização mais rápido.

Como anunciado anteriormente, o usuário terá uma opção nativa do sistema para utilizar a interface clássica baseada no Windows 7, com direito ao botão Iniciar. Essa foi uma demanda de grande parte dos usuários que não possui equipamento dotados de telas sensíveis ao toque.

Quanto ao sistema operacional Windows Phone para smartphones, a Microsoft aproveitou para anunciar novos aparelhos e melhorias do sistema.

Nokia, Samsung, HTC e Huawei, atualmente fabricando aparelhos com o sistema, serão acompanhadas por Lenovo, ZTE, LG, Foxconn, JSR, Karbonn, Lava, Gionee e Longcheer.

Lembramos que a Nokia ampliou seu portfolio hoje no Mobile World Congress (MWC), com o lançamento de três smartphones rodando uma versão modificada do Android, em vez de confiar exclusivamente no Windows Phone.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor