Microsoft encerra vendas de PC com Windows 7 em 31 de outubro

EmpresasEscritórioNegóciosPCSoftware

A Microsoft escolheu o dia 31 de outubro para terminar as vendas dos novos PCs com Windows 7. Em relação às máquinas corporativas, a companhia deixo em aberto a data. No site da empresa foi destacada a data de 31 de outubro de 2014, para o fim das vendas dos PCs equipados com o Windows

A Microsoft escolheu o dia 31 de outubro para terminar as vendas dos novos PCs com Windows 7. Em relação às máquinas corporativas, a companhia deixo em aberto a data.

06IN_WINDOWS_7_LAUN_121706f

No site da empresa foi destacada a data de 31 de outubro de 2014, para o fim das vendas dos PCs equipados com o Windows 7 Home Basic, Home Premium ou Ultimate. Todas as três são versões do Windows 7 voltadas ao consumidor final.

O Home Premium tem sido a principal escolha para as parceiras de fabricação da Microsoft para os sistemas voltados ao consumidor.

A estratégia da Microsoft é parar de vender um sistema mais antigo no varejo um ano depois do lançamento do seu sucessor. Por isso, a empresa vai  interromper a entrega das edições anteriores do Windows.

A companhia vai alertar suas parceiras um ano antes de exigir que estas parem de vender computadores com o Windows 7 Professional, a versão para empresas do sistema.

Assim, a Microsoft vai permitir que companhias como Lenovo, HP e Dell continuem a vender PCs com Windows 7 Professional pelo menos até fevereiro de 2015.

A maioria dos analistas acredita que o Windows 7 vai continuar como o sistema mais popular da Microsoft entre as empresas por mais alguns anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor