Mídias sociais podem ajudar a melhorar o atendimento do cliente

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Fernando Macedo focou sua apresentação no potencial das mídias sociais para a eficiência do atendimento ao cliente. O executivo explicou como é possível melhorar a produtividade do suporte e atendimento ao cliente, usando canais de mídia sociais para se comunicar diretamente com os clientes, compreender as influências e os perfis sociais individuais, atribuir e escalar

Especial SAP Brasil TOPO-08Fernando Macedo focou sua apresentação no potencial das mídias sociais para a eficiência do atendimento ao cliente.

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O executivo explicou como é possível melhorar a produtividade do suporte e atendimento ao cliente, usando canais de mídia sociais para se comunicar diretamente com os clientes, compreender as influências e os perfis sociais individuais, atribuir e escalar mensagens, conforme necessário.

Cada vez mais, os clientes estão conectados à internet e às redes sociais para consultarem os produtos que procuram. Ao fazerem essa pesquisa, os usuários conseguem perceber também o que é que os clientes pensa sobre esse produto.

Em relação ao Brasil, mais de 79 por cento dos brasileiros está conectado nas redes sociais e, estima-se que em 2016, 80 por cento da população tem acesso à internet.

De acordo com estudos realizados, muitos dos clientes dão importância à forma como são atendidos (86 por cento). A SAP decidiu desenvolver uma solução que vá de encontro ao que o cliente mais valoriza – o atendimento.

A SAP CLOUD for customer é um portfolio de soluções que o ajuda em relação ao atendimento do cliente.

Em primeiro lugar, tem de olhar para a mídia social como um canal oficial de atendimento e priorizar todas as mensagens que vêm deste canal; em segundo lugar é importante monitorar as redes sociais for a dos seus canais oficiais e, por fim, há que ter uma visão única dos seus clientes, independentemente de qual for o canal.

Houve ainda tempo para uma pequena demonstração, em que o orador mostrou os relatórios com dados em tempo real.

Fernando Macedo falou ainda das vantagens de utilizar a cloud. A segurança, o investimento e a agilidade foram os três pontos focados.


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