Nokia desenvolve solução móvel contra malware

EmpresasNegóciosSegurança

A empresa Nokia desenvolveu o NSN Mobile Guard, um novo método para detecção de malware em redes móveis e que dá às operadoras a possibilidade de defender seus usuários contra fraudes. O NSN Mobile Guard utiliza dados de serviços de Telecom como voz, SMS e banda larga móvel, e ainda analisa padrões de tráfego de rede através “de um

A empresa Nokia desenvolveu o NSN Mobile Guard, um novo método para detecção de malware em redes móveis e que dá às operadoras a possibilidade de defender seus usuários contra fraudes.

istock_000015382653small

O NSN Mobile Guard utiliza dados de serviços de Telecom como voz, SMS e banda larga móvel, e ainda analisa padrões de tráfego de rede através “de um processo mais rápido do que os sistemas convencionais, que empregam mecanismos de assinatura e outros métodos genéricos para detectar malware“. A solução também notifica o usuário, bloqueia os serviços afetados na rede e ajuda o usuário a limpar seu dispositivo.

A nova solução restringe automaticamente as atividades do malware ao correlacionar padrões suspeitos de tráfego de rede com ameaças conhecidas, com base no serviço de inteligência de malware da companhia parceira F-Secure.

O Mobile Guard também alerta o usuário da contaminação, e pode, alternativamente, oferecer programas para limpar o dispositivo e fornecer proteção extra para complementar a defesa em nível de rede.

Segundo Patrick Donegan, analista sênior da Heavy Reading, “as operadoras tornam-se capazes de proteger suas redes e as conexões e conteúdos de seus clientes”. “Ao estender seu portfólio de segurança de rede móvel para os dispositivos, a NSN o leva além das soluções de segurança para infraestrutura, protegendo diretamente o consumidor final”, explicou.

“O dashboard de monitoramento do Mobile Guard é customizado para operadoras de banda larga móvel, de modo a prover dados detalhados de infecções em tempo real – e é entregue como parte do pacote NSN Costumer Experience Management (CEM) on Demand.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor