Nokia diz que a melhoria da Internet móvel virá com aumento da procura

e-Marketing

O diretor de marketing e comunicação da Nokia Solutions and Networks, Abdallah Harati, disse esta semana que a melhoria da Internet móvel no Brasil vai melhorar quando a procura for maior. Na opinião do executivo, todas as operadoras estão trabalhando para melhorar a eficiência e qualidade dos serviços de Internet móvel no Brasil. “Sofro com isso todos

O diretor de marketing e comunicação da Nokia Solutions and Networks, Abdallah Harati, disse esta semana que a melhoria da Internet móvel no Brasil vai melhorar quando a procura for maior.

preco-internet-movel-limitada-cai-brasil

Na opinião do executivo, todas as operadoras estão trabalhando para melhorar a eficiência e qualidade dos serviços de Internet móvel no Brasil. “Sofro com isso todos os dias, pois sou um viciado em banda larga móvel. Já trabalhei no mundo inteiro, e o que acontece no Brasil é a prova do crescimento, da necessidade”.

De acordo com o Diretor, quanto maior for a procura, mais serão os investimentos. “O mercado acompanha a necessidade das pessoas. Hoje, para muita gente, TV HD é uma necessidade. Muitos anos atrás, a Internet discada era excelente. Hoje, a necessidade começa na casa dos megabytes”.

Abdallah Harati não fica admirado os problemas que o 4G ainda tem no Brasil, já que se trata de uma tecnologia recente. O país tem 35 por cento de smartphones 3G no mercado, número ainda pequeno comparado com outros países emergentes.

“O Brasil ainda tem uma demanda muito reprimida de banda larga móvel. Isso dá espaço para crescimento. A maioria dos acessos no Brasil ao Facebook são por terminais móveis – smartphones e tablets”, disse o executivo explicando que o aumento da demanda também será impulsionado pelas possibilidades de negócio a serem exploradas pelas OTTs (aplicativos) e operadoras virtuais da telefonia móvel.

A NSN é a fornecedora de infraestrutura de rede para as principais operadoras brasileiras. Opera em mais de 120 países e teve vendas globais de cerca de 11,3 bilhões de euros, em 2013.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor