Ericsson cria laboratório para software aberto de rede

EmpresasNegóciosSoftware

A Ericsson anuncia a criação de um novo laboratório de apoio e incentivo ao progresso da comunidade OpenDayLight. Vai apostar também no auxílio ao desenvolvimento de Software Defined Networking (SDN) para a implementação e verificação das suas aplicações em contexto OpenDayLight. O OpenDayLight é uma iniciativa criada sob The Linux Foundation, que intenta acelerar a promoção e adoção

A Ericsson anuncia a criação de um novo laboratório de apoio e incentivo ao progresso da comunidade OpenDayLight. Vai apostar também no auxílio ao desenvolvimento de Software Defined Networking (SDN) para a implementação e verificação das suas aplicações em contexto OpenDayLight.

OPENDAYLIGHT-e1391787773772

O OpenDayLight é uma iniciativa criada sob The Linux Foundation, que intenta acelerar a promoção e adoção de soluções inovadoras, mitigando, desta forma, os riscos e criando uma abordagem mais transparente ao SDN.

O diretor-executivo da OpenDayLight, Neela Jacques, revela que a eficácia da programação e a facilidade de interoperabilidade constituem dois elementos cruciais a que o projeto dá grande relevância. Se confessa, ainda, satisfeito por assistir aos esforços da Ericsson em contribuir para a implementação e teste de inovações e aplicações SDN e NFV (Virtualização de Fundo de Rede), que muito em breve serão divulgadas pela comunidade.

A empresa sueca figura como uma das fundadoras e apoiantes de maior peso da iniciativa OpenDayLight. A Ericsson está a cooperar com outros elementos integrantes do projeto no sentido de desenvolver a plataforma SDN e NFV no contexto OpenDayLight, envolvendo o inovador software open source, batizado de Hydrogen.

A inauguração do laboratório vem no seguimento do OpenDayLight Summit, que decorreu nos dias 4 e 5 de fevereiro do presente ano, na região de Santa Clara, no estado da Califórnia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor