Novo tablet da Huawei tem como alvo iPad Mini [com vídeo]

EscritórioHOMEMobilidadeTablets

A chinesa Huawei, decidida a perder o estigma de fabricante de produtos de baixo custo, quer fazer valer sua experiência no mercado B2B de telecomunicações, com uma aposta alta na qualidade. Com tela IPS de 7 polegadas, o tablet Mediapad X1 é espantosamente fino, com apenas 7,18 mm de espessura. A tela, de resolução 1.920

Especial BR

A chinesa Huawei, decidida a perder o estigma de fabricante de produtos de baixo custo, quer fazer valer sua experiência no mercado B2B de telecomunicações, com uma aposta alta na qualidade.

huawei mediapad x

Com tela IPS de 7 polegadas, o tablet Mediapad X1 é espantosamente fino, com apenas 7,18 mm de espessura. A tela, de resolução 1.920 x 1.200 pixels, ocupa 80% da área do aparelho, o que o faz parecer bem menor que um tablet de tela de igual dimensão.

A construção do aparelho é meticulosa: o corpo em alumínio do aparelho tem até reentrâncias esculpidas a laser para a fiação embutida na moldura. A união de diferentes materiais avançados, como adesivos especializados de último tipo e vidro resistente micro laminado, fez o aparelho ter apenas 239 gramas, 30% menos que o já leve iPad Mini. Inclusive, a Huawei não mediu palavras para fazer comparações diretas com a concorrência, ressaltando os atributos de seu produto.

A sacada da Huawei com o Mediapad X1 foi oferecer, além de conectividade Wi-Fi e 4G, a opção de usá-lo para fazer ligações, como um smartphone comum. Mesmo que pouca gente ache confortável segurar um aparelho de 7 polegadas na orelha, a possibilidade de integrar todas as necessidades de conectividade em um único aparelho pode ser interessante, especialmente em um dispositivo tão leve.

A nova smartband da empresa, que é uma espécie de smartwatch, também funciona com o Mediapad X1, podendo ser usada para atender e fazer ligações sem precisar colocar o aparelho na cabeça.

Com processador quad-core de 1.6GHz, câmera de 13 megapixels com sensor Sony Exmore BSI, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 5000mAh e Android 4.2, o Mediapad X1 será lançado a partir de março nos mercados da China, Russia, Europa, Oriente Médio, Japão e América Latina. O preço ainda não foi divulgado.

Como o paradigma de smartphones gigantes já foi quebrado, com o advento dos aparelhos de 6 polegadas, o movimento da Huawei foi esperto. Com um tamanho pouca coisa maior que os concorrentes, a empresa conseguiu criar um aparelho superior, com tela maior e mais recursos. Asus e HP seguiram pelo mesmo caminho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor