Oi aumenta lucro graças à venda da GlobeNet

EmpresasNegócios

A Oi registrou um aumento de quase três vezes no lucro líquido do quarto trimestre, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este aumento no lucro em muito se deve à venda da GlobeNet. O lucro líquido da empresa somou 1,183 bilhão de reais entre outubro e dezembro do ano passado. No mesmos

A Oi registrou um aumento de quase três vezes no lucro líquido do quarto trimestre, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este aumento no lucro em muito se deve à venda da GlobeNet.

revenue-growth-e1392034784504

O lucro líquido da empresa somou 1,183 bilhão de reais entre outubro e dezembro do ano passado. No mesmos meses de 2012, a Oi tinha registrado 407 milhões de reais.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) totalizou 3,496 bilhões de reais, um aumento de 39 por cento na mesma base de comparação. Estes resultados foram influenciados pela venda da empresas de cabos submarinos GlobeNet.

Em comunicado, a empresa explicou que “A venda da GlobeNet resultou em ganhos de 1,497 bilhão de reais. Adicionalmente, a Oi registrou um ganho associado à reversão de contingências trabalhistas no montante de 115 milhões de reais, dos quais 74 milhões de reais foram relacionados a anos anteriores”.

A base pré-paga de clientes da telefonia celular subiu três por cento contra um ano antes e 0,8 por cento sobre o terceiro trimestre. Já a base de clientes nos serviços móveis pós-pagos, subiu 3,6 por cento.

A operadora anunciou no ano passado fusão com a Portugal Telecom, que disse no início deste mês estar confiante que a operação será concluída no segundo trimestre, sem obstáculos de acionistas minoritários ou reguladores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor