Opera “poupa” na compra da Skyfire

e-MarketingEmpresasNegócios

O software norueguês Opera espera agora pagar 35 milhões de dólares menos que o esperado pela Skyfire, uma empresa de tecnologia de compressão de dados e vídeo comprada em fevereiro do ano passado, enquanto as vendas têm sido decepcionantes, informou ontem a empresa. “As expectativas eram muito altas, mas continuamos a nos sentir contentes sobre

O software norueguês Opera espera agora pagar 35 milhões de dólares menos que o esperado pela Skyfire, uma empresa de tecnologia de compressão de dados e vídeo comprada em fevereiro do ano passado, enquanto as vendas têm sido decepcionantes, informou ontem a empresa.

0722_sb_software_630x420

“As expectativas eram muito altas, mas continuamos a nos sentir contentes sobre a tecnologia Skyfire, seu negócio e suas perspectivas”, disse o diretor financeiro da Opera, Erik Harrell, durante apresentação de resultados.

O valor original do acordo era de mais de 155 milhões de dólares pela Skyfire, com uma entrada de 50 milhões de dólares e o restante a ser pago nos próximos três anos.

A Skyfire ajuda operadoras de telecomunicações e fornecedores de banda larga a comprimir dados por meio de tecnologias de nuvem e, portanto, economizar dinheiro ao permitir menores investimentos em infraestrutura física.

Os produtos Opera permitem que mais de 350 milhões de consumidores da Internet descubram e se liguem ao conteúdo e aos serviços que lhes são mais importantes, independentemente do dispositivo, rede ou localização.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor