Operadora Oi deve fazer nova venda de torres de celular

Negócios

O grupo de telecomunicações Oi continuará vendendo ativos para melhorar sua posição financeira e estima fazer uma nova venda de torres de telefonia celular ainda este ano. A informação foi avançada pelo presidente-executivo da companhia, Zeinal Bava. O executivo evitou dar detalhes sobre o aguardado processo de capitalização da companhia durante teleconferência com analistas do setor

O grupo de telecomunicações Oi continuará vendendo ativos para melhorar sua posição financeira e estima fazer uma nova venda de torres de telefonia celular ainda este ano.

629788cc6b59d7f4e41db4ae0005c04b

A informação foi avançada pelo presidente-executivo da companhia, Zeinal Bava. O executivo evitou dar detalhes sobre o aguardado processo de capitalização da companhia durante teleconferência com analistas do setor e limitou-se a dizer que espera que a operação seja concluída ao final do segundo trimestre.

A injeção de recursos é parte do plano da Oi para se fundir com a Portugal Telecom em uma operação para reduzir a dívida de mais de 30 bilhões de reais da companhia.

Na semana passada, a empresa disse que um grupo de instituições financeiras do Brasil e internacionais deverá participar da capitalização com seis bilhões de reais, para além dos dois bilhões já prometidos pelos acionistas controladores e por um veículo de investimento.

Zeinal disse que os resultados do esforço de redução de custos e melhora de eficiência da empresa deverão ser sentidos no médio a longo prazos e que a empresa segue focada em redução de sua dívida.

O executivo reiterou que a Oi tem liquidez de 11,12 bilhões de reais, dos quais cerca de 7,2 bilhões de reais são de linhas de crédito.

“A análise de nosso desempenho não pode ser feita trimestre a trimestre, é preciso focar nas tendências estruturantes”, disse Zeinal. O executivo disse ainda que a Oi prepara para abril o relançamento de sua oferta de TV paga, que será apoiada em novo satélite da companhia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor